Eu tenho um Cinema em Casa para Sofrer em 4K! - HY300


   Como eu disse no último post, eu quero começar esse ano no blog além dos posts normais contando as novidades da minha vida desse mês de férias, e sim, eu sei que as pessoas querem saber tanto da minha vida quanto querem saber quem foi o campeão do carnaval de Botucatu de 1984, mas o blog é meu então vou contar assim mesmo: Numa das raras vezes que eu, como assalariado (e eu faço a proeza de ser CLT sendo funcionário público), me dou o direito de ter na minha vida. Então comprei um projetor depois de assistir algumas horas de reviews de projetores na internet (não pegar ninguém tem suas vantagens, me ajudou a evitar gastar dinheiro a toa). Escolhi o HY300, que consegue fazer mais, ou pelo menos dá menos trabalho, sem custar tanto assim no bolso do pobre trabalhador.
   Eu nem queria muita coisa. A minha ideia é que ao chegar as noites de fim de semana a gente pudesse reunir a familia, fazer uma pipoca e colocar um filme legal na parede de casa. Gente, cinema, como tudo no Brasil, está cada vez mais caro. Sério, ano passado fui convidado para ir com minhas irmãs e meus sobrinhos para ver o filme da Mônica Jovem e sério, eu saí de lá dando graças a deus que minha irmã pagou a minha entrada naquele dia. Até meus sobrinhos saíram de lá falando sobre qualquer outra coisa menos sobre o filme. E o preço que eu paguei por esse projetor é o que pagaríamos para seis pessoas irem assistir uma sessão de cinema. Então, eu só queria ser um pouco feliz sendo pobre, ainda que a pirataria fosse uma protagonista disso.
   Em grande parte eu digo que deu certo, pois o sistema é intuitivo, é o mesmo de uma smart TV com Netflix e Youtube podendo adicionar outros apps na Play Store. O som não é muito alto. Se você estiver sozinho, dá para assistir ok, mas para assistir com a família é melhor conectar uma caixa de som com bluetooth. E, se necessário, tem entrada USB e HDMI. O controle, apesar de terem reclamado disso em muitas reviews que eu vi, para mim funciona muito bem. Ele funciona ligado na tomada como qualquer aparelho comum. Sem sacrificar muito a qualidade, eu consegui colocar a imagem na parede da minha sala com cerca de 2m x 3m numa qualidade ainda bem razoável.
   Um adendo, eu sei para que vocês se interessam por projetores, para pegar uns filmes adultos safadinhos e poder homenagear peitos gigantescos na sua parede. Sim, eu sei que você pensou nisso, principalmente se for um adolescente cheio de hormônios. Porém, se você ainda estiver na fase do playstation, se você conectar um videogame na saída HDMI conseguirá jogar muito bem com ele sem dificuldade, e tudo que puder conectar com Bluetooth pode conectar nele sem problemas!
   Então sim, estou me sentindo muito chique por poder ver filmes como se estivesse em um cinema em casa agora que posso ver filmes ruins que foram feitos apenas para extrair mais dinheiro em cima de franquias de sucesso sem oferecer grandes histórias, canais abertos que em tempos de streamings estão obsoletos e nem parecem que estão preocupados em mudar isso tão cedo e de vez em quando videogame nenhum porque eu não vou pagar dois salários em um console e um terço de salário por jogo mais todo o resto em roupinhas, personagens, arminhas e cristaizinhos porque a minha dignidade vale mais que isso! (Ainda vou fazer um post sobre como videogame virou uma coisa insuportável nos últimos anos).
   Dito isso, recomendo a compra, e acho que o produto vale muito a pena. Mas quando não estiver usando deixe ele guardado na sacolinha em que ele veio ou em alguma outra para não entrar pó dentro dele e sujar as lentes porque se acumular é um cool para trocar e fica parecendo que um rato gigante cagou na sua parede!
   Sigam para mais reviews! (Mentira, sou pobre!)
.
Postagem Anterior Próxima Postagem