E hoje estamos aqui mais uma vez na tentativa de recriar o próximo espécime evolutivo da história dos dicionários, levando a lexicografia para o nível das novas gerações. E hoje trabalhamos com mais essa palavra que todo mundo sabe o quanto divide opiniões.
A astrologia, que hoje é um meio de vida e de fazer dinheiro de muita gente, é uma teoria que diz que o ser humano não tem qualquer responsabilidade pelas suas ações, pelas suas cagadas e pelas m#rdas que acontecem com ele, e como se não bastasse as pessoas históricamente colocarem a culpa no diabo e dizer que tudo que elas não gostam é dele (e encarem: estamos vivendo num mundo que o rock é do diabo mas o agro jogar comida fora ás toneladas porque está muito barata não é!), um belo dia o povo decidiu que quem tem culpa mesmo pelas besteiras que a humanidade faz são eles, os astros que estão a milhares de quilômetros de distância sendo planetas e estrelas e fazendo p#rra nenhuma além de vagar no universo como bons astros deve ser!
Ficou nervoso e jogou o telefone na parede? Não se preocupe, não é sua culpa, foi mercúrio retrógrado! É que infelizmente você nasceu de áries com ascendente em virgem, o que em termos astrológicos é quase tão grave quando uma má formação congênita do lóbulo frontal, que é responsável pela tomada de decisões e raciocínio! Ou seja, não, não é que você seja uma mula desorientada incapaz de por um limite nos seus próprios impulsos emocionais, de forma alguma, são os astros! Inclusive Marte está entrando em Áries (seja lá que p#rra isso signifique) então não é o momento para chegar em casa mais cedo do trabalho sem avisar a sua mulher!
Outra coisa interessante sobre asstrologia é o fato de que ela se utiliza apenas dos astros que são visíveis a olho nu ou dos mais conhecidos e ignora completamente uma cacetada de asteroides que nós temos vagando próximo da terra e ignora por exemplo a constelação de serpentário. Mas tente explicar isso a um astrólogo, alguém que se acha o verdadeiro papa de uma religião sem um deus! O que aliás é exatamente o que a astrologia acaba sendo: Uma religião sem um deus, mas na qual ainda assim muita gente se sente compelida a acreditar!
Mas eu só sei de uma coisa e essa sim é muito real: O sol agora está na casa de todo mundo esses últimos dias e ele sim pode emitir ondas que afetam muito o nosso psicológico! Essa talvez seja a única vez na vida que a astrologia já acertou alguma coisa, porque pelo amor de deus, que calor é esse!
.