E hoje voltamos com essa série maravilhosa que mal começou e vocês já consideraram pacas. Com os créditos da página Clientes que não tem Razão no Facebook, vamos a história de hoje:
Mais um relato da vida da maquiadora que acham que é luxuosa, mas a gente lida com gente chata o tempo todo.
Só pra contextualizar para vocês, eu atendo noivas e madrinhas, e quando a noiva solicita, atendo uma quantidade maior de madrinhas com a minha equipe (mais uma maquiadora e uma auxiliar de cabelo). Umas duas semanas antes da data agendada, eu mando o cronograma de horários, e já aviso desde o primeiro momento que pra grande quantidade de pessoas o horário dos atendimentos vai ser bem cedinho. Eu entendo quem ir maquiar as 7:30 da manhã pra um casamento às 15:00. É chato, mas todo mundo tem livre arbítrio, certo? Então, se agendou, é porque se submete aos horários e ponto final!
Eu sou super tranquila, não sou explosiva, tento tratar com a maior paciência do mundo, tenho super jogo de cintura pra não perder a linha com a cliente, mas nesse dia foi impossível. Vamos a pérola da vez!
Chegamos, eu e minha equipe, pra atender no local do casamento às 7:15. Seriam dez clientes adultas, três crianças e a noiva. Iríamos começar às 7:30. Nós ajeitamos, e chegou a primeira cliente e começou a CHUVA de reclamações:
- Alecrim: Você vai me maquiar AGORA? AH NÃO! Não tem como ser às 10:00? Pra mim assim não dá! Se eu soubesse que era tão cedo eu não vinha!!! A noiva falou que ia vir passar o dia comigo e me enganou, não vem mais! Eu vou mandar mensagem pra ela, vou estragar o dia dela de propósito já que ela não veio!!!"
Vou estragar o dia dela de propósito!" Eu amo a soberba da cover pobre da Kim Kardashian achando que vai ferrar o dia da outra só porque mandou uma mensagem ruim! É quase uma versão moderna do "Vou xingar muito no Twitter hoje", só que para o Whatsapp!
- Eu: Infelizmente não tenho como te colocar mais tarde, os horários já foram passados com antecedência, e se eu colocar você mais tarde vai influenciar todas as outras meninas.
(Adendo importante: Eu peço pra escolher as inspirações antes pra adiantar o atendimento no dia, pra ser mais rápido e fácil de saber o que vamos fazer)
- Alecrim: Eu não sei o que eu quero! Não escolhi nada! Não queria estar fazendo agora! QUERO MAIS TARDE! Assim eu não quero! Se eu soubesse eu não viria! (Como se ela não soubesse há duas semanas o horário dela).
Amada, se o mundo fosse como a gente quer eu estava nesse momento nos braços da Bonnie Tyler numa ilha deserta com ela cantando "Simply the Best" baixinho no meu ouvido enquanto me dá água de coco, mas eu estou, meu anjo? Não estou! Então cala a sua boca e me deixa terminar logo isso, tá bom? Essa seria minha resposta!
- Eu: (Perdi a linha porque ela não parava de falar): Fulana, se você quiser se arrumar mais tarde, você pode se arrumar na sua casa. Preciso que você decida o que vai fazer AGORA, senão não tenho como te atender! Todas as outras meninas estão colaborando menos você!
- Alecrim: (Me mostrou um cabelo totalmente diferente do dela): Não sei se quero assim ou outro tipo, tô muito na dúvida. Não quero que meu cabelo fique duro de spray, mas também quero que dure o dia todo.
(Fiz o penteado igual da foto): AH NÃO! Odiei!!! Tá tudo torto, por que você não fez igual da foto??? (Saiu falando que odiou pra todo mundo até o final.)
Resumo: Reclamou que o lugar não tinha ar condicionado, reclamou que a noiva não tinha ido pra ficar com ela, reclamou do olho que lacrimejava muito e que eu não ia fazer uma maquiagem que dura porque só ela sabe como é o olho dela!
Assim, não é como se fosse difícil imaginar porque que a noiva não foi, né?
Enfim, até as próprias clientes ficaram incomodadas com ela, e HORAS depois, ela ainda tava reclamando do cabelo, do ar, da noiva, e uma das clientes que tava sentada maquiando falou: “nossa, tá falando ainda? 🙄”. Atendimento ao público deveria ter auxílio psicólogo!
Enfim, esse foi o relato de hoje, e agora eu vou lá tomar meu rivotril que já me extressei só de editar esse post!
.