5 Listas #01: 5 coisas que você já passou com Temporais


   Eu sempre falo aqui e trago posts antigos do Cinco Listas e, precisando pensar no que escrever, imaginei que seria uma boa idéia trazer o antigo formato do blog aqui para o Comédias de sempre. E hoje, como o papel pricipal desse blog é justamente rir das minhas desgraças, eu resolvo falar justamemte da situação porque passo nesse momento em que escrevo. Estou eu na rodoviaria pequena da cidade que trabalho, que também é pequena e está se alagando e eu estou tendo que me abrigar no banheiro junto com mais uns seis idosos, que é provavelmente o mais perto que vou chegar na minha vida de um surubão de Noronha. Imagina a sensação de ter que estar em um banheiro público sem necessidade, só para não ser levado pela água e correr o risco de, se a chuva passar, virar o próximo cavalo a ser resgatado na frente de todo o país!

   1- A Chuva começa do Nada
   Os antigos acreditavam que temporais eram sinais de que Deus estava descontente com eles e queria lhes aplicar um castigo. Mal sabiam o que Deus permitiria subir a presidência do Brasil em 2018! O fato é que hoje emfim a gente já sabe como meteorologia não acerta quase nunca, que nem eu jogando boliche, por isso, não importa o quanto você esteja preparado, sempre vai te pegar de surpresa quando você estiver fora de casa! E não tem humilhação maior que o universo possa fazer do que fazer você chegar em casa fedendo a cachorro molhado, tremendo de frio e carregando quinze quilos de água a mais nas roupas! E o que é pior: Nem dá para dizer que você esqueceu o guarda chuva, que nem nuvens tinha nesse céu para que você sequer imaginasse que ia precisar! E se você levasse não ia chover! Murphy maldito!

   2-O Frio dos Infernos
   (Gente, sério! Literalmente acabou de cair um poste em cima de uma igreja, nem tô brincando! Interpretem como vocês quiserem!)
   A gente está passando dias e dias de calor, literalmente acabamos de sair de um dos verões mais quentes da história do Brasil enquanto território. E aí, imaginem vocês que do mais absoluto nada você acorda e parece que a Elsa passou pelo bairro, que de repente o sol resolveu não se esforçar mais para queimar o planeta em carne viva como sempre faz! E tome-lhe cavar até no fundo do armário como se estivesse atrás de petróleo para achar aquela blusa que você não usa desde 1988!

   3- Tira a roupa do Varal!
   O que? Você achou que no conforto da sua casa teria paz? Não, não, não, meu caro! Tira a roupa, tira a roupa, que eu vou ajudar você! Tira a roupa, tira a roupa do varal que vai chover! (Insira aqui o leãosinho da Videokê). Simplesmente não vai chover para você se não tiver questões por resolver como roupa secando no varal, carro com as portas abertas no quintal, cachorro preso na coleira debaixo da chuva, ou você vai ter que destrancar o portão para o parente que teve a infelicidade de estar na situação do Item 1!

   4- A Chuva veio com Vento
   Como desgraça pouca é bobagem, imaginem que a chuva começou do nada, mas sim, você está com guarda chuva, e você orgulhosamente o retira da mochila e abre. Mas o destino quando quer ferrar alguém, meus amigos, ele sempre tem um plano B. Eis que você abre o guarda chuva com a pompa de um pavão abrindo o leque de penas do rabo, mas aí, vem uma rajada de vento e vira seu guarda-chuva. E fica aquele jogo sucessivo em que você acerta o guarda chuva quinhentas vezes e ele torna a virar o guarda chuva de novo. E você acha que está satisfeito? Não! Quando menos esperar, o vento arranca o guarda chuva da sua mão e joga para a enchurrada, que o leva embora junto com o restinho de dignidade que te restava para você nunca mais vê-lo de novo!

   5- E quando tudo se acalma...
   Parabéns, você acaba de vencer mais uma prova de resistência da vida! O que não significa p#rra nenhuma e ninguém vai te dar e nem merece atenção por isso, mas calma, que ainda tem novidades, e sempre tem! Sempre tem uma janela que você esqueceu de fechar e molhou tudo na sua casa! Quando não é isso é uma gripe horrorosa ou uma garganta inflamada que você ainda vai ter que aguentar por mais de uma semana. Sim, guerreiros, a guerra nunca terminou e nunca vai terminar enquanto você for pobre!

   Mas calma! Amanhã em algum momento você vai ter que sair para trabalhar, e nessa o hora o tempo vai estar lá, só esperando um momento de distração, para começar mais uma vez o ciclo com você!
.
Postagem Anterior Próxima Postagem