Seguindo com o post anterior, como vocês lembram, estávamos no quarto e toda a bafunça da semana está lá acumulada, como se você tivesse passado a semana inteira largado fazendo bagunça e não trabalhando mas mesmo assim ela está lá. E isso eu preciso confessar que tem uma parte boa: Você reencontra coisas que achava que estivessem perdidas ou nem lembrava que as tivesse mais, tipo, sei lá, sua primeira pedra no rim, aquele joguinho que você não via desde a infância, o crayon que você teve que fazer uma cirurgia para tirar do cérebro!
Mas a parte ruim é que você vai ter tantas coisas para arrumar que você mal sabe o lugar de todas elas ou onde dá para enfiar que não fique muito visível como bagunças e nisso vão duas três horas só de raciocínio logístico de como organizar as coisas, e você vai se deparar com grandes questões filosóficas da história da humanidade, tipo: Será que dá para guardar meias com cuecas? Será que se eu colocar essas roupas naquela gaveta eu não vou esquecer depois onde estão? Será que não é melhor o meu velho prepúcio ficar na geladeira?
E depois de toda essa saga você finalmente consegue olhar para o seu quarto e ele tem mais cara de um quarto de gente decente (ainda que saibamos que isso não vai durar muito tempo) porém, ainda não terá acabado o sacrifício, pois é preciso tirar o pó dos móveis, e detalhe que isso não se reduz ao quarto, mas sim, leva a casa toda. Aí, se você tiver sorte, você tem um bom aspirador de pó. Se não tiver, aí você vai ter que pegar um pano úmido e esfregar os móveis da sua casa mais do que você tem tempo de esfregar a si mesmo, se é que me entendem. Ou seja, seus móveis são mais bem tratados nessa vida que você!
Aí você passa mais umas duas horas para tirar todo o pó dos seus móveis, e você mal consegue imaginar de qual limbo saiu tanto pó e tanta sujeira, e você se frustra ao pensar que você ganhasse um real para cada grama de sujeira que você está tendo que limpar você certamente faria uma boa compra no supermercado (o dólar está alto), mas você não desiste! Não por garra ou vontade de vencer, mas porque você não tem escolha, se não limpar daqui a pouco a prefeitura vai confundir sua casa com o aterro sanitário. Então você precisa fazer algo porque infelizmente você é um adulto funcional. Mas esse tipo de situação, você tem que admitir, dá saudade da mãe! Porém olhe para frente, porque o dia está longe de acabar!
.
Postar um comentário