E eis que hoje eu decidi voltar com esse quadro magnífico da cultura brasileira, essa festa da democracia que é a IA Comanda, onde uma IA aleatória decide qual é o tema sobre o qual eu vou ter que tentar escrever no dia. E a minha escolhida hoje, que eu consegui dar um jeito de usar sem botar meu suado dinheiro na mão de riquinho mimado, é o modelo Grok 2 do X. E eis as sugestões que ele me deu:
Eis que você finalmente acorda no sábado de manhã. Depois de uma longa e incansável semana de trabalho você acha que finalmente vai poder ter o mínimo descanso dos deuses, e só quem trabalha CLT sabe como é doce essa ilusão! Pois bem, é no sábado que você se lembra o que significa dizer que ser adulto pobre é literalmente a pior desgraça que pode acontecer com um ser humano:
Você ainda tem muita coisa para fazer e a casa inteira para limpar, e se você tiver filhos, pior ainda. Pois bem, você se levanta, toma seu café da manhã e já começa a sentir aquela ansiedade para a jornada que o aguarda.
Nessa hora vem a chamada "fase de barganha", aquela em que você tejta convencer o seu cérebro de que não temntanta coisa assim para fazer, colocar algumas coisas no lugar, uma limpadinha aqui, uma esfregadinha ali, a gente usa até diminutivo que nem se estivesse falando com uma criança para parecer menos pior a injeção, mas no fundo você sabe que você é adulto, e quando você é adulto, não tem pirulito depois da furada! Bem, as vezes tem! rs
Aí você tira a mesa do café e começa com a louça para lavar, e se tem uma coisa que para mim sempre foi um p#rre é lavar louça: Você vai ter que literalmente sujar as mãos. As louças mais simples, como copos e talheres, ainda vai, passa uma bucha com sabão e foi, só é chato pela repetição e por ter que molhar as mãos. Até que você se depara com uma frigideira suja de óleo. É tipo um dos chefões do videogame: Você vai esfregar com sabão, com soda cáustica, com lava vulcânica, com qualquer coisa e quando você, no fim das suas forças, finalmente conseguir deixar a frigideira em um estado estético que pareça tão limpa que parece um esoelho refletindo sua cara de derrota, quando você encostar a pontinha do dedo... Ela ainda vai encharcar de óleo! E você ainda fica se perguntando como essa casseta pode ser tão cara se não acaba nunca?
E mancha laranja de macarrão nas tupperware? Esquece! Essa aí até eu já aceitei: Não é sujeira: É a nova cor das vasilha, e inclusive tem até um toque de exclusividade, é um laranja próprio, que eu chamo de laranja macarrão! Você não tem direito algum de se dizer pobre suburbano se você simplesmente tem o luxo de não ter uma vasilha metade branca, metade laranja macarrão, não existe isso! Arranje outro clubinho para você!
Mas tudo bem, foi só louça! Você terminou aos trancos e barrancos, na pura força do ódio, mas finalmente terminou de lavar, guardou e agora pode esperar o seu troféu, que é a mãe ou a esposa reclamando que não se acha nada nessa casa, e que vai sumir qualquer hora, não vai demorar muito! Aí você sai da cozinha e vai para o quarto, e quando vai para o quarto não sabe se esta na sua casa ou no planeta do Wall E de tanta coisa fora do lugar!
E por mais que aquele pandemônio que você chama de quarto seja mais uma " bagunça organizada onde você sempre acha que sabe onde encontrar as coisas ainda assim é bagunça, e se você é briga para não chamar uma mulher com pênis de mulher então não pode reclamar chamar uma bagunça "organizada" de bagunça!
Mas eu vou ter que fazer uma segunda parte desse post porque já está muito longo! Continuem acompanhando que o dia nem começou ainda!
.
Postar um comentário