Dicionário #04: Igreja


   Estamos de volta com essa série que lança luz ao verdadeiro sentido do que é de fato a língua portuguesa do Brasil nos nossos tempos, e hoje falamos dessa que é a instituição mais presente no Brasil: Eu duvido que exista alguma cidade que não tenha mais igrejas que escolas (essa não foi uma piada para rir) e hoje vamos destrinchar o conceito de mais uma palavra do nosso vocabulário:

   Segundo Jesus Cristo: Não sei, nunca me deixaram entrar!

   Segundo Silvio Santos: Desde sempre roubando os pobres do carnê do baú! (Pior que essa piada não é nem minha, ele literalmente diz isso em "O Rei da TV"!)

   Segundo a tia da unção: Glória a Deus! (Mas senhora...) Aleluia! (Mas a gente perguntou...) LABAXURIAS LABAKANTOOOOOOOO! AKARAGANARRAI!

   Segundo o Silas Malafaia: É um grande negócio! (O que?) D-de salvar almas, claro!

   Segundo sua mãe: Foi lá que eu achei meu varão dos sonhos!

   Segundo seu pai: Foi lá que eu perdi meu varão dos sonhos!

   Segundo o pastor: Ja te falei que não é isso que "varão" quer dizer!

   Segundo um o Cleber: Ter ido a igreja e confiado no pastor realmente me trouxe a prosperidade: Enriqueci fazendo papel de endemonhado!

   Segundo o diabo: Nossa, amei aquela parte em que ele disse para a Joana que eu vou levar os filhos dela para as drogas, sendo que eles usam umas que nem eu conheço! (Risos)

   Segundo Deus: Até hoje não recebi nada do que pedem em meu nome, só aquelas novelas da Record! Esse povo tá lascado comigo!

   E esse foi o seu episódio do dicionário de hoje. Sugiram mais palavras para continuarmos com a nossa saga de revolucionar a lingua portuguesa nos comentários!