Trago Teorias #03: Os gatos são de Direita!


   Estava eu no ônibus esperando para chegar no centro da cidade onde mais tarde compraria o presente a minha mãe. Nessas situações eu geralmente tenho três alternativas. Uma é ouvir as conversas das outras pessoas no ônibus como quem assiste o resumo da novela. Alias, eu duvido se Gilberto Braga, Agnaldo Silva e Glória Perez não tiveram as ideias para as suas melhores novelas ouvindo velhas fofoqueiras no ônibus! Outra seria ler um bom livro que eu sempre tenho na mochila, mas naquele dia eu não estava com ela. Por fim, chegamos a opção daquele dia: Olhar para a janela do meu lado e começar a divagar sobre as diferentes questões da física, ciência, história e o universo do mesmo jeito que eu faço no banho! E foi numa dessas que eu tive essa epifania!
   Pensando na tragédia que segue acontecendo no Rio Grande do Sul, e em como certas lideranças políticas tem usado ela como palanque para se promover, fiquei imaginando o que eles fariam quando acontecer o Gatageddon, que há anos eu aviso aqui, quando os gatos dominarem a raça humana! E o pior é que há chances boas, ou assim eu pensei, de os gatos se aliarem a direita!
   A primeira coisa é que os gatos geralmente estão cagando e andando para as pessoas. Se algo prova que eles são uma espécie realmente inteligente é justamente o fato de eles serem a única delas que trata o ser humano como ele realmente merece: Com desprezo, querendo mais é que a gente se f#da. Foi exatamente o comportamento que vimos do Bolsonaro na pandemia, desincentivando as políticas de proteção contra o vírus e querendo mais é que o povo se ferrasse mesmo, enquanto não era com ele!
   Além disso os gatos também preferem largar seus filhotes e não arcar com suas responsabiliades depois que eles nascem. Além disso eles brigam nos telhados a noite que nem os homens brigam e discutem no trânsito como animais, e certamente seriam contra qualquer política de cortar as garras para que eles não se machuquem, similar a como eles nãoquerem largar as armas. A minha aposta é que eles vão se aliar no começo, mas no primeiro sachê whiskas de frango que for negado ou algum conservador liberal (bizarrice essa que só tem no Brasil) sugerir libertar os humanos, eles vão se rebelar e os conservadores vão descobrir que deboches e apelidos não ganham de garras e no fim, o máximo que eles vão conseguir é adiar a própria escravidão!
   Eu juro que não uso drogas! kk

   Texto escrito em Maio/2024, porém, não cheguei a publicar na época.
.