E estamos de volta nesse trabalho árduo com a linguagem e a comunicação humana que é o trabalho de ajudar a melhorar o vocabulário do brasileiro médio! E a palavra de hoje é "banco", e não estamos nos referindo á aquele da praça que segura você e te oferece a confiança de que você não vai cair. Nesse, invariávelmente você desce tão baixo que quando vê nem sabe direito onde errou na sua vida!
Segundo a sua avó: "Mas isso aí de Pix é coisa do capeta! Bem que o pastor falou que isso daí é a marca da besta! (A senhora tem certeza que o pastor não prefere dinheiro físico porque é mais fácil de lavar?) De jeito nenhum, isso aí é dar dízimo para o Diabo!"
Segundo seu cachorro: "Um lugar onde você entra na porta giratória e o lado de dentro é igualsinho ao lado de fora, mas é indo lá que a Márcia consegue comprar minha ração!"
Segundo o seu avô: "Toda vez que eu vou lá eles me colocam numa fila com um monte de gente velha que nunca anda, e depois eles ainda reclamam de contar minhas moedinhas e ainda não querem aceitar minha nota de cem cruzeiros!"
Segundo o seu pai: Se isso aí fosse bom não se chamaria banco, chamaria cama!
Segundo um jovem: Pronto, sumiu o dinheiro da minha conta e eu não consigo resolver no aplicativo! (Acho que vai ter que ir na agencia resolver!) Esse banco não tem agência!
Segundo o seu tio: "Mas isso aqui não rende nada! Quer saber? Que se dane, vou apostar no tigrinho que eu ganho mais!"
Segundo o Bernardinho do Vôlei: "Quem diria que o saque mais dificil ia vir depois da aposentaria!"
Segundo o bancário: Não aguento mais a piadinha do "Quero ver se eu saco!". Ninguém nunca quer de verdade!
Segundo o caixa eletrônico: (Não importa se você já limpou o cartão mais de cinquenta vezes até com ácido sulfúrico): ERRO DE LEITURA! (Isso se ele não comer o seu cartão!)
Segundo o tio Paulo: ...
Agora que você já conhece o maravilhoso e fabular mundo de ter conta em banco, onde o feitiço acaba a meia noite (do dia que caiu seu salário) e joga na sua cara que você é um pobre miserável, o Comédias de Sempre fica por aqui! Sugiram mais palavras nos comentários!
.
Postar um comentário