Por esses das eu estava zapeando no Instagram quando eu tive uma idéia que achei simplesmente perfeita para ser o carro chefe do nosso blog nesses primeiros posts desse ano. Era um reels sobre uma Inteligencia Artificial que, para além de criar imagens em cima de palavras, como eu até falei por aqui, ou ainda aplicar estilos em fotos, ela dá sugestões e apresenta idéias. É claro que no começo eu duvidei, quem não duvidaria? Parece ridículo, mas, aconteceu. Nessa IA as pessoas digitam suas ideias de negócios e ela oferece idéias sobre esses negócios. Por exemplo, por esses dias eu digitei "textos de humor sobre o cotidiano" e simplesmente aconteceu. Como diria o Calvin (dupla com Haroldo) é tipo uma religião, não está lá e não faz sentido que esteja, mas de repente, PÁ! Está lá, e ninguém sabe como acontece! Só acontece!
A IA me ofereceu simplesmente dez idéias de textos para escrever, então, eu aceitei o desafio e decidi transformar na mais nova série do blog, a IA COMANDA! E eis a primeira idéia da IA:
Não é um tema sobre o qual eu esperava escrever tão cedo considerando que eu larguei a academia há três meses e o que eu vejo todo dia no espelho depois do banho. Mas o fato é que considero meu corpo totalmente definido: Defini que vai ser assim mesmo e tudo certo!
Mesmo assim, toda vez que eu vejo alguma imagem por aí do Henry Cavill ou do Chris Evans eu também sinto aquela mesma pontadinha de "p#ta que pariu, eu errei muito na vida!" que eu imagino que as mulheres também devam sentir cada vez que veem uma mulher bonita na novela, na capa da revista e mais modernamente naquelas fotos mentirosas do instagram!
Mas o fato é que aquela mesma coisa que eu sinto toda vez que volto ao trabalho vale para isso também: Se a gente não for capaz de sentir bom e suficiente para nós mesmos em tudo o que somos e fazemos, ninguém nunca vai reconhecer isso em nós, e aí o que vai restar é o vazio existencial de supostamente não ser nada. Sobretudo quando você é pobre demais para pagar um Robert Rey da vida, mostrar para ele uma foto do Luciano Amaral sem camisa e falar: "Eu quero ficar assim!". Que foi? Eu só curto o shape do cara, nada mais! Eu juro!
Agora, mesmo que eu tivesse dinheiro para fazer um procedimento desses, eu realmente não sei se seria muito agradavel. Tipo, um cara que eu nunca vi na minha vida vai ficar pegando no meu corpo e vai ficar me marcando com um canetão para saber onde cortar que nem se eu fosse o cadáver recém chegado de um boi no açougue para saber onde vai tirar o filé, a costela e o acém! (Modestia a parte, se fosse o caso, meu filé seria o mais fino da churrascaria! Mentira, cheio de gordura! kk).
Mas, mesmo assim, seria para chegar onde, exatamente? Para conquistar o que? Eu não vou querer mulheres, pessoas e oportunidades sabendo que com o passar do tempo só o meu corpo sendo supostamente perfeito não vai ser o suficiente para mantê-los por perto! E se for para perder as coisas que eu conquisto eu prefiro perder como já faço sempre, sendo eu mesmo, sem ter que pagar por isso!
Resumo da ópera: Se aceitem como são porque mudar tanto é mais dor de cabeça ainda! E sim, eu já notei que como coach motivacional eu vou morrer de fome! Pelo menos espero que a IA esteja satisfeita!
.
Postar um comentário