Esses dias o Felippe questionou para mim uma coisa interessante, sobre porque apesar de eu gostar de cinema eu evito filmes de terror. E a resposta é simples: Não é que eu tenha medo nem nada do tipo (e eu nem tenho mais pesadelos com aquele episódio de Coragem, o Cão Covarde), mas é porque, como eu já disse uma vez aqui no blog, salvo pelas crianças, eu definitivamente não tenho a menor paciência com gente burra! E simplesmente não tem genero de filme para concentrar a maior quantidade de gente burra possível no mesmo lugar do que o terror!
Primeiro que em geral o vilão nunca tem uma história profunda, e o maior ápice disso é o de Premonição que é a morte. Só isso mesmo. E não, não tem um cara vestido de morte atrás dos outros. Os caras só começam a morrer porque as coisas começam a acontecer de forma que eles morram das maneiras mais burras possíveis. Para que pagar um personagem e pagar um ator, não é?
E os personagens geralmente pedem para entrar nessas situações!
-Ai, e aquela casa no meio do nada onde não tem telefone nem sinal de celular, os seres humanos mais próximos estão a quilômetros e se algo nos acontecer só vão saber que a mente morreu quando um arqueólogo achar nossa ossada daqui uns cem anos? Parece um lugar ótimo para acampar as férias!
-Eu sou uma moça sozinha e acabei de ouvir passos de alguém lá fora! É de madrugada e nenhum cidadão normal tem nada para fazer na rua a essa hora, muito menos no meu quintal, mas eu vou sair sozinha e verificar!
-O que? Aquele lago onde centenas de pessoas já foram brutalmente assassinadas? Ele é perfeito para levar minha mina para passar a noite, jogar ela numa barraca e mandar ver!
-A imobiliaria literalmente avispu que a casa é mal assombrada e literalmente uma galera desapareceu aí dentro, mesmo assim vou comprar! Parece perfeita!
Além disso muitas coisas são extremamente previsíveis. Quando você estiver fugindo do assassino por exemplo, esquece, o carro não vai funcionar. (Podia ser um carro de filme de ação que bate em três postes, atropela velhinha, foge da polícia, salta de prédio, atravessa a água metendo o Moisés e continua de boa, mas não! Em filme de terror até carro do ano só liga quando quer!). E não tente chamar a polícia, porque não vai ter sinal de celular, e mesmo se tiver ainda é capaz de a polícia não acreditar em você e mandar você se f#der, ou pior, estar do lado do assassino, ou pior: Chegar depois que tudo já acabou e a maioria do povo ka morreu. E pelo amor de deus, não pergunte "tem alguém aí?", porque é óbvio que tem, mas é mais óbvio ainda que ele não vai falar! Se o assassino fosse tão idiota já tinha sido pego, né? E não gasta energia a toa correndo porque vilão de filme de terror tem teletransporte, ele vai aparecer na sua frente assim que você tirar os olhos dele! E se você for loira siliconada vai morrer primeiro porque é a regra! E por fim só quem sobrevive é o cara que não transa!
Conclusão: Todos nós sabemos onde vai chegar e eu prefiro gastar meu tempo vendo as novelas das oito, onde nós sabemos que nada se repete!
.
Postar um comentário