Nós vencemos! É exatamente isso que significa para todos nós podermos chegar a mais um natal vivos, e de pé, mesmo que estarmos vivos e de pé custe remédios, custe muito esforço, muito trabalho e muito cansaço, estamos aqui. Vencemos o mundo. Vencemos a vida.
12 meses não são pouca coisa. De lá para cá não foram poucos os grilhões que pousaram em minhas costas, não foram poucas as dores que tive de suportar e os desafios que me tornaram mais forte pelo caminho. Não foi pouco também tudo o que aprendi nesse tempo todo em cada sacrifíssio e em cada promessa cumprida. E tudo isso me faz refletir hoje que talvez o verdadeiro sentido do Natal talvez não seja mesmo um bom velhinho julgar se eu fui bom e me trazer um presente. E sim que eu possa olhar para trás, para tudo o que passei e sacrifiquei e saber que, se tudo isso foi possível, é porque eu sou bom. E não há melhor presente do que chegar aqui, nesse momento do tempo, vivo!
E eu não quis pensar em escrever alguma coisa, algum especial de natal, antes de fazer toda essa reflexão porque no fim as coisas mudaram. Eu mudei. E tudo o que o Natal significa para mim também mudou, amadureceu, mesmo que ainda continue tão mágico e bonito como quando eu era criança. E se algo nunca vai mudar, é que eu sempre vou amar muito tudo isso!
___________________
Esse post acabou indo para o ar alguns minutos mais cedo, sem querer, ainda na fase de rascunho! Estávamos testando uma ferramenta nova! Pedimos desculpas!
.
Postar um comentário