Heróis da Vida Real #05: O Chefe de Titã


   E eu ainda na minha saga de recuperar os quadros antigos daqui do blog resolvo trazer de volta o que eu acho que é um dos melhores que já tivemos (pelo menos no sentido de lavar a minha alma e poder meter o pau na humanidade) que é o Heróis da Vida Real, onde falamos de todo tipo de pessoa chata e insuportável do do dia a dia.
   E se o chato qualquer já consegue estragar sua vida as vezes só de estar presente, imagine quando esse chato em questão possui uma posição de poder sobre você e pode tomar decisôes que afetam profundamente a sua vida? E é aí que entra um dos tipos mais comum: O chefe de titã!
   E não, não existe o chefe legal, existe o chefe com o mínimo de humanidade, mas no fundo a gente sabe que chefes são como abelhas: Só fazem cera e quando aparecem é para te ferrar!
   Todo mundo tem aquelas lembranças de ir embora passando que nem um ninja pela porta da sala do chefe para evitar ser visto e ele vir com aqueles pedidos de "antes de você ir embora..." que a gente sabe que vai levar umas três horas para fazer e é bem capaz de não contar como hora extra, já que você não pediu formalmente! Ou ainda, ele contar uma piada sem graça nível "você é bobo ou quer um doce?" e vocé tem que forçar um sorriso para parecer simpático mas no fim parece mais que estava segurando para não cagar ali mesmo!
   E fica ainda pior quando você sabe que ele não está ali por mérito próprio, mas porque é familiar do dono, amigo do dono ou está fazendo "serviços íntimos" para ele. Mais ou menos como quando a secretária no escritório começa de uma hora para a outra dar ordens para os outros e falar com as pessoas como quer, e no fundo você sabe que isso não é uma mera coincidéncia!
   E esse tipo de sub-chefe por conveniência costuma ser ainda pior porque ele vai querer mostrar serviço para o papis/mamis ou quem quer que o colocou ali, e aí ele vai implicar com tudo o que ele puder, desde a sua bermuda um centímetro acima do joelho, uma vírgula esquecida no relatório, e até com coisas que você nem tem nada a ver, tipo:
   -Olha, muito bom esse relatório, só não gostei muito dessa fonte!
   -É uma máquina de escrever, senhor, não tem outra fonte! - Sorri amarelo.
   -Eu não gosto que fiquem me corrigindo! As coisas não podem ser assim, fulano!
   E agora, sabendo que o chefe sempre vem cedo quando você atrasa e vem tarde quando você chega na hora, falta quando você precisa dele, mas está sempre presente para testemunhar quando você precisa faltar, eu vou lá descansar que para quem é pobre o jeito é ter juízo e trabalhar!
.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem