Hoje eu me peguei pensando em como eu não sei absolutamente nada de inglês. Eu tenho nível intermediário porque meu vocabulário é bem grande, muito por sempre pesquisar as traduções das músicas (o hiphop americano me fez aprender o que era sh#t antes de aprender o que era b#sta! Valeu, Gwen Stefani!) e vendo tirinhas de jornais nos seus idiomas originais. Mas uma coisa é você saber as palavras, a outra é saber a gramática e as regras de uso.
Não que eu saiba muito as palavras. Eu até tenho dificuldade em pronunciar algumas e por exemplo, um gringo que me veja contando alguma coisa provavelmente vai entender isso:
Um, dois, árvore, quatro, cinco, sexo, servem, comeu, nove, dez, ele vem, doze, tortinho, fortinho, vi fitinha, sexo adolescente, sem ventinho, espirro, na netinha, vinte!
E essa tragégia toda é só até o vinte. Imagina a caminhada até eu poder contar quantas vezes eu já me f#di nessa vida? E o pior de tudo é imaginar que eu nem posso colocar no curriculo que sou intermediário porque mesmo eu sendo na hora da entrevista vão me fazer conversar. E eis a grande pergunta que nunca se cala. Eu nunca sei o que dizer nem quem sou eu e o que quero da vida, e se o cara resolver saber isso em inglês eu digo o que? "Money que é good nóis num have"?
Espero que a rainha nunca veja esse post se não vai dar uma ordem para eu ser proibido pelo resto da vida de pisar na inglaterra!
.
Postar um comentário