De volta as minhas desastrosas e frustrantes aventuras no bastardo e inglório mundo dos trabalhos de porta em porta: Estivemos em um bairro essa semana cheio de placas como essa nos portões! É no mínimo uma piada quando a pessoa não se importa com o trabalhador de rua que está lá ganhando o seu pão no meio de uma pandemia global, mas se importa com os vizinhos!
O que é ridículo pensar, porque essas placas são vendidas a vinte reais no Mercado Livre! Não é como se de fato os vizinhos tivessem se organizado para proteger uns aos outros! Quer dizer, Bolsonaro fez tão bem para a economia do Brasil que a velha fofoqueira do bairro agora tem status quo de segurança patrimonial! Porque você vai contratar um segurança, colocar rede elétrica e comprar cães de guarda ferozes quando você pode contar que os vizinhos vão se preocupar com você só porque você tem uma plaquinha no portão?
O mais divertido é que eu fico imaginando se um bandido vai realmente levar aquilo a sério olhando em volta e vendo que não há absolutamente ninguém por ali vendo! "Ah, mas deve ter uma velha de metralhadora escondida atrás de alguma moita! Deixa quieto!"
Minha irmã morou por bastante tempo em um condomínio (no último andar, depois de dez lances de escada, não devia receber muitas visitas!) e ela sabe que nem em condomínio fechado existe essa harmonia de um vizinho olhar pelo outro! Ali, se deixar vira dedo no olho (não disse qual olho) e gritaria!
Acho que deve ser tão sério quanto comercial de final de ano da globo: Todos os atores sorrindo de mãos dadas para xingarem uns aos outros na semana seguinte na revista como se nada nunca tivesse acontecido! Mas essa placa é pior: É a própria pessoa se enganando para se iludir de que está tudo bem! Na prática, continua tão vulnerável a roubos e crimes quanto antes e com uma placa feia no portão!
Sem mencionar que a maioria das casas que tem essa placa por onde eu passei é classe C metida a classe A, o famoso pobre que se acha rico porque é menos pobre que os outros, e acha que alguém vai querer roubar o Monza 1984 que ele ainda nem terminou de pagar as prestações! Desde 1984!
Se eu fosse ladrão eu passava reto numa casa dessas só pela vergonha alheia! Se bem que de repente a ideia deve ser exatamente essa: Afastar a criminalidade sendo tão cringe que deixaria o ladrão mal falado entre os outros ladrões e o tornaria um forte candidato a mocinha do presídio!
Mas se for com esse objetivo mesmo minha idéia seria colocar uma foto do Bolsonaro e escrever: "Casa de um cidadão de bem! Brasil acima de tudo! Deus acima de todos!". Nisso já afasta não só os bandidos como qualquer pessoa com mais de dois neurônios e ensino fundamental completo!
________________
Estamos de volta pessoal! Eu peço mil desculpas em ter ficado tanto tempo sem postar, mas é que eu tive um periodo que foi emocionalmente bastante difícil, comecei a tomar os remédios para ansiedade com menos frequencia e o preço veio: Não tinha mais vontade de fazer nada, encerrei vários projetos, adiei um monte de coisas, só saía para trabalhar, e graças ao apoio do Felippe não parei de escrever meus livros! Mas já estou melhor e por um tempo teremos três posts por semana em vez de dois por aqui, então aproveitem a overdose de conteudo! E sejam todos muito bem vindos a nova temporada do Comedias de Sempre!
.
Postar um comentário