A treta começou quando Maria, uma novinha de fé que vivia ali na quebrada de Jerusalém um belo dia, super ocupada fazendo varios nadas, recebe um cara na casa dela! Um mano esquisito com umas asa todo cheguei que aparece do nada! E ela até achou no começo que a água dela tava batizada, né? Ai o truta começou:
-MENINA, TU NÃO VAI CRER NO BABADO! AVISA TEU BOY MAGIA QUE TU VAI FICAR PRENHA AINDA ESSA SEMANA, VIU, MONA?
-Eu, buchuda? Mas eu nem tô indo nos baile aqui de Jerusa, mano! Que fita é essa?
-Então, meu amor, sabe Deus? O todo poderoso, altíssimo e tals? Então, Ele que vai fazer tu ficar prenha! Tu vai ser mãe de um boy que vai melhorar a quebrada e vai ensinar o amor entre os homens! Alias, só de falar de amor entre os homens já arrepiei! Mal posso esperar! Vai ser tudo!
-Mas como eu vou falar isso para o boy, mana? Ele vai acha que eu botei chifre nele com algum parça!
-Deixa que deus se vira com esse babado! E olha, se você se embebedar com água faz parte, viu, amore! O menino aí tem dessas! Tu vai ver adulto como é chegado em transformar água em vinho - Ele saiu, dando um risinho.
Ai depois de um tempo chega o mano José em casa, né? Trampo até de noite para cuidar da novinha, né, tio? E ai, na hora da janta ela falou para ele do mano estranho que tinha colado lá, né?
-Eu já falei para não beber essas agua do Jordão que os nego se batiza pelado lá!
-Mas é papo sério, Mô! Ja fui de caô contigo alguma vez?
-Não, tu sempre foi firmeza desde que a gente ajuntou, né? Mas, pô! Aqui entre nós, será vai rolar uma pensão divina?
Só que quando Maria tava perto botar o moleque para fora ela e o mano josé tiveram que viajar para resolver umas treta ai com uma papelada que o governo queria, né, meu? Só que no meio da parada a novinha começou a sentir as dor, que o maninho queria nascer! E quando o mano Jose olhou em volta só viu um celeiro, né?
-Segura aí, mozão! Ja volto!
Ai ele entrou no celeiro e olhou em volta, mas o melhor lugar para colocar o molequinho era num monte de feno que tinha um burro ali em cima!
-Ah, vai tu mesmo, irmão!
Daí 15 minutos depois, o mano José volta com a marca do casco do burro no olho inchadasso e trás a novinha para o monte de feno, que ele saiu na mão com o burro para ter o lugar, né?! E ali mesmo Maria pare o maninho que ia ensinar os mano a se amar!
E ai aparece uns cara estranho só que bem vestido, né? Tudo chique com umas coisas nas mãos, cabelinho na régua, mó estiloso!
-Foi aqui que acabou de nascer um pivetinho?
-Opa, foi sim! - Disse José.
-Cara, olha que brisa! A gente tava lá na nossa quando de repente uma estrela começou a brilhar forte, ta ligado? E ai a gente veio atrás dela, mano! E olha que bagulho doido: No meio do caminho apareceu um cara meio esquisito de asa todo pintoso e falou que o filho de Deus tava vindo aqui, é isso mesmo?
-É, aqui mesmo!
-A gente é os três reis magos, mas pode chamar de O BONDE TRM! Onde nóis passa as mina pira! E é o seguinte, tu pediu pensão para Deus e nóis trouxe!
Eles abriu as caixa que tinha trazido com as coisa, e mano meu: Só coisa fina, cumpadi! É as corrente de ouro, é aquelas vela de cheiro que deixa doidão, é uns perfume louco, aí! Só coisa de burguês! Podia ser fralda e leite ninho para a galera? Podia, mas vai questionar o Pai depois de 2000 anos? Vai nada! Confia no Pai que o barato é louco, mas o Pai é mais ainda!
Feliz Natal para todos os parça! Deus no comando, valeu? Tô vazando!
_________________
Essa foi uma ideia que eu tive aqui no meio da madrugada, o evangelho segundo um jovem da quebrada! E no último dia 16 o blog fez quatro anos de existência e eu aproveito para agradecer a todos os desempregados que compram essas loucuras! Fui! Ou melhor, vazei! Kk
.
Postar um comentário