Assim que pagou a conta do restaurante, Jéssica correu para a porta. Tudo tinha acontecido muito rápido. Caminhou preocupada na direção em que os dois tinham corrido. Não demorou muito, logo viu Pete caminhando em direção a ela, aparentemente bem!
-Caiu num bueiro! - Sorria.
-Pete, o que aconteceu? - Se aproximou e o abraçou.
-Eu fiz ele correr atrás de mim até uma obra que não terminaram! Aí ele caiu num bueiro e agora um pessoal está tirando ele de lá! E eu vim embora no meio da confusão!
-M-me desculpe, Pete! Eu não devia ter tirado você do condomínio, não por esse imbecil! E olha só: O único que me tratou como uma mulher merece hoje foi... Você!
-Quer dizer que a gente já pode pensar em namorar?
-Olha que audácia! - Riu-se. - Talvez daqui a vinte anos, tá?
-Cinco!
-Quinze!
-Doze!
-Fechado! - Sorriu, batendo o punho com o punho dele, e acarinhando seu cabelo loiro. - Vamos embora antes que sua mãe... - Escuta o celular tocando. - Ah, droga!
* * *
Do nosso lado, Marcus me prensava na parede da lavanderia, me cobrando sobre ter dado a dica que fez Christine descobrir que estava sendo traída com a secretária. E nesse momento, Ollie entrou, nos fragrando.
-Já disse, Ollie! - Berrou ele. - Sai daqui ou vai ser o próximo!
-Senhor, com todo o respeito, mesmo que ligue para a empresa de Au Pairs e peça para me remanejarem amanhã, até meia noite Ollie ainda é meu host kid e portanto minha responsabilidade! Então o senhor nem pense em encostar nele na minha presença!
-Vai fazer o que?
-Chamar a polícia!
-Quero ver com que cara você vai dizer a eles sobre o grande crime de um pai querer corrigir seu filho! - Riu.
-Com a mesma que vou dizer que o senhor agride sua esposa atual como fez com a anterior, não só os filhos! Com a mesma que vou dizer que o senhor largou sua esposa grávida para ficar com a secretária e quer fazer o mesmo com a Christine! Com a mesma que vou dizer que me agrediu como está fazendo agora para me calar!
Ele me socou o rosto e então me soltou, voltando-se para Ollie. Ele já sabia que o pai era assim, mas aquele momento passava de todos os limites. E as coisas não podiam permanecer assim. Foi quando Ollie decidiu tomar a atitude mais inesperada de todas.
-Tio! - Me chamou pelo nome. - Vai ficar com o Noah na piscina! Ele não pode ficar na piscina sem supervisão, e você é o nosso au pair! Eu preciso ter uma conversa de pai e filho com você, pai! - Disse, virando-se para Marcus. - Você sempre pergunta sobre as namoradinhas, não é? Pois essa é uma boa hora para saber sobre quem eu estou namorando! E garanto que o senhor não vai gostar nada!
* * *
-Eles estão brigando lá? - Disse Noah, ouvindo os gritos, enquanto eu o abraçava para acalmá-lo, após lhe dar o roupão e tirá-lo da piscina.
-A vida muda o tempo todo, Noah! Mas nem tudo pode mudar sem um pouco de terremoto! Tudo bem, ele vai ficar bem! - Ou ao menos, era o que eu daria tudo para poder garantir.
__________________________________
Calma, eu ainda pretendo fechar de vez a saga dos "Pequenos Americanos", mas não vai ser aqui no blog! Assim como aconteceu com as histórias do Pete, pretendo reunir as histórias de Noah e Ollie em um ebook com histórias extras, o "como tudo começou" e o final de tudo em breve na Amazon! Vocês não perdem por esperar, vai estar incrível! E o universo do Pete ainda terá mais histórias, pois uma terceira temporada vai chegar aqui no blog em breve!
.
Postar um comentário