Uma das coisas que as vezes faz eu me sentir um fracasso como homem é o fato de que eu não sei absolutamente nada sobre carros. Não sei no nível de não saber nem sequer diferenciar modelos ou lembrar por exemplo qual é o carro da pessoa que me deu carona no estacionamento! E o mais frustrante é que isso já me fez passar por umas coisas absurdas!
Esse ano fez pelo menos uns oito anos que eu sou motivo de chacota na turma por causa do que aconteceu uma vez. Naquela época eu fazia um cursinho pré-vestibular e nós saíamos de lá coisa de 23:30 da noite, ou até 23:00 se o professor estivesse de bom humor, e aí a nossa turma esperava ônibus no mesmo lugar.
E um dia eu tive uma visão na rua a uma certa distância. Quem cresceu no interior sabe muito bem o que é a brincadeira do Fusca Azul. É basicamente o seguinte: Se passar um fusca azul, não interessa onde você está, com quem você está, que horas são, você para tudo o que está fazendo e desce a p#rrada no primeiro que estiver na frente gritando "FUSCA AZUUUUL!". Sim, minha geração era f#da!
E eu vi ali na frente, imediatamente dei um soco no estômago do meu colega que estava do lado, que chamarei aqui de Afonso. Ele se curva e começa a gemer imediatamente.
-P-porque você fez isso?
-Fusca azul, cara! - Apontei.
-Onde?
-Estacionou ali!
-Mano...
-Que foi?
-Aquilo é um Uno.
-...
-Roxo.
Basicamente, eu bati em um cara na rua a toa. O que na verdade é tão nonsense quanto baddass. Quer dizer, seria baddas se fosse por querer, mas nesse contexto era só bem idiota mesmo. Bem, em minha defesa, estava de noite e a gente estava a uma distância boa do carro! De verdade!
E ainda hoje a galera adora lembrar de um dia em que confundi um Fusca com uma Belina. E a única coisa que eu sei na verdade, é que se tiver uma traseira grande com abertura em cima é uma caminhonete, a não ser que a traseira seja separada, aí é caminhão. Se for muito longo e muito alto, é ônibus, mas se for só muito longo, é uma limousine. E se for curto e alto é uma van. Que é o básico do básico que qualquer um sabe. Mas mais do que isso eu sempre fui um completo ignorante. O que é meio frustrante considerando que eventualmente eu vou ter que dirigir, e provavelmente vou perder o meu carro no primeiro estacionamento em que deixa-lo!
Acho que vou me acostumar a andar de ônibus. Vai ser melhor para todos.
PS: Assim mesmo vou deixar um fusca azul na garagem, e esperar meus amigos me visitarem com um taco de beisebol na mão, para não perder o costume!
.
Postar um comentário